domingo, 18 de abril de 2010

A primeira vez


Por Tuanny Stival


Expectativa. .
tum-tum
Deixar-me para trás
tum-tum
Deixar-me...
tum-tum
Era o coração do outro
tum-tum
Era o meu respondendo
cantando junto, tum
E as mãos voaram, colibri e beija-flor
Amei, toquei, senti...
Mágica mágica: cheguei em casa!
Mágica! Brinquei no jardim, florido de lírios e jasmins, da vovó.
Mágica e... Tchibum!
Mergulhei?!
Mergulhamo-nos. ..
É possível sentir cheiro de tchibum?
Possibilidade. .. que limitação fama!
Dancei-me,
Dancei-me livre!
Descobri que amo ipês coloridos...
Abracei um travesseiro e fui para uma tarde de filmes,
lá havia um passarinho, que também cheirava liberdade...
e também tinha pai
e chalé com assoalho de madeira e lareira
e tinha roupa limpa de varal, com cheiro de sol e mel
Inspirava poesia
Abri o olhos
Expirava poesia
O mundo ficou tão pequeno...
Transcendentalizei-me
Minhas mãos ainda voam
E tenho medo que algum dia meus pés voltem a tocar o chão...

Um comentário: